Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

2ª Tertúlia Saborosa - A obesidade escondida...

A nossa Nutricionista, Verónica Lopes
Olá!

Na passada 6ª feira, 28 de junho tivemos mais um animado, informativo e saboroso serão...
Desta vez, para nos acompanhar nesta aventura contamos com a presença da nutricionista da NATURALIS, Verónica Lopes. Todas as participantes foram medidas e pesadas :-( e puderam saber a sua  percentagem de massa gorda, o Índice de Massa Corporal, o perímetro abdominal....e assim tomar consciência do seu real estado. Sim, porque nós estamos sempre a tentar enganar-nos, certo...?
Só depois desta tomada de consciência será possível iniciar uma jornada que, a ser levada a sério, nem sempre é fácil...

Depois, fomos "à janta...".

Enquanto preparávamos as entradas, Pasta de Azeitonas e Creme de Cogumelos, as atentas e curiosas tertulianas foram colocando as suas dúvidas à nossa nutricionista "de serviço":
se devemos ou não beber água às refeições, afinal que fruta devemos ter mais cuidado a consumir, que bebida de soja deve ser consumida, que exercício físico é razoável praticar, ...e tantas outras perguntas...

Entretanto, a Cerveja Australiana já era bebericada....

Mais uma vez se referiu a importância de moderarmos o consumo de lactose e tentarmos introduzir alternativas na nossa alimentação.

No "meio" do nosso Chili de Tofu, foram também dados alguns alertas de que alguns alimentos poderão parecer muito light mas afinal são uma excelente fonte de....calorias...:-o
Por exemplo, as bebidas de soja de baunilha, de cacau, iogurtes, bolachas integrais...Há que ler muito bem os rótulos dos produtos e verificar a sua informação nutricional.

Claro...as dicas...sempre presentes...e que foram muito bem anotadas pelas nossas atentas tertulianas.

A nossa tertúlia terminou com um delicioso Sorvete de Frutas que estava meeesmmo geladinho (como convinha depois de um dia de intenso calor!) e com uma cor (e sabor, claro!) muito tentadora...e que contrastou com um cremoso e reconfortante Capuccino servido em seguida.

Sorvete de Frutas
Muito obrigada às tertulianas que participaram em mais este evento e que o tornaram possível!

A "ala esquerda" do grupo...falta a Teresa que estava nas medições :-(





A "ala direita" do grupo...

Um agradecimento especial à Nutricionista Verónica Lopes pela sua disponibilidade e simpatia que sem restrições teve a amabilidade de aceitar o nosso convite!
Muito obrigada!

Até à próxima!

(mais fotos no Facebook do PLANO E)




Sem comentários:

Enviar um comentário